Google, ESPN e Sony Music estão juntos na ação ´Palpita Brasil´: projeto une as mídias para criar programação exclusiva e gerar lucros pela internet
SÃO PAULO – Em parceria com a ESPN e Sony Music, o Google Brasil colocou no ar hoje a iniciativa “Palpita Brasil”, que reunirá conteúdos exclusivos no YouTube para a Copa do Mundo.
A programação do canal online será feita, até o fim do evento, por duas frentes: pela emissora esportiva e pelos próprios usuários, trazendo, com isso, o que os organizadores chamam de “uma nova interação direta” para a rede.
Ao todo, serão publicadas incontáveis mídias, desde reportagens até concursos culturais, todas apoiadas pela tática de marketing do Google em abusar dos links patrocinados na busca.
“Estamos fazendo uma fusão do webjornalismo e do marketing digital. Uma visão diferenciada do que está acontecendo na Copa, o que você não poderia fazer pela internet até então”, diz Alex Dias, presidente do Google Brasil.
Para o Google, a peculiaridade do novo canal se inicia na temática da ação: a paixão do brasileiro e seu hábito em dar palpites – ambos justificados no nome “Palpitar”. A partir disso, as empresas pretendem mostrar o outro lado da cobertura futebolística, o do torcedor.
A ESPN diz ter escalado um time especial de jornalistas para a África do Sul, que mostrará fatos curiosos e boas histórias do evento, como as aventuras da repórter Renata Falzoni, que atravessará o país de bicicleta, com o auxílio do Google Maps.
Haverá também, de acordo com a emissora, programas feitos especialmente para o YouTube, além dos conteúdos compartilhados na TV e na rede, com participação de grandes nomes do esporte, a exemplo de Paulo Vinicius Coelho (PVC) e Milton Trajano.
O que não deve fazer parte do canal, porém, são as partidas oficiais da Copa do Mundo, pois, de acordo com André Quadra, diretor de marketing da ESPN, a emissora só está autorizada a veicular os jogos na TV, restringindo o uso das imagens pela internet.
Ainda na ala dos negócios, o Google diz que ajudará anunciantes de todos os portes a tirar melhor proveito da Copa, criando um hotsite especial chamado de "Fanáticos por Futebol F.C.", que traz informações sobre montar uma campanha personalizada de AdWords.
Skol, Sony Electronics, Vivo e Volkswagen também são parceiros do projeto.
Fonte: http://info.abril.com.br/
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