quarta-feira, março 24, 2010

Dell Mini 3 americano é melhor do que o brasileiro


Querida Dell, nós ficamos muito felizes em ser um dos dois primeiros países a receber seu primeiro smartphone com Android, o Mini 3iX. Mesmo com alguns pontos que nos incomodaram, foi uma atitude lisonjeira. Agora, o que nós não gostamos é de saber que a versão americana, batizada de Aero, terá recursos muito mais legais.

É, meus caros amigos, a realidade é dura e crua assim. As diferenças do Aero para o Mini 3iX são sensíveis. Em primeiro lugar, nossa maior reclamação em relação ao 3iX era sobre a ausência do Android Market. Segundo a Dell, a escolha foi feita por razão de uma parceria com a América Movil, que quer expandir sua própria App Store na América Latina. Assim, apenas a loja da Claro está disponível.

Quando conversamos com o pessoal da Dell, eles admitiram: “a inclusão do Android Market nos EUA vai depender da operadora”. E, oras, lógico que a AT&T não ia querer comprar essa briga com o mercado norte-americano. Assim, o acesso à loja está disponível no Aero.

Pelas fotos, a interface do Dell Aero é diferente do 3iX, prometendo integração com Picasa, Facebook, Twitpic e outras redes sociais. Nesse caso, não podemos especificar se ela é melhor ou não do que a nossa versão. Porém, o excesso de simplicidade do Android redesenhado no 3iX pode ser um problema para alguns, diminuindo o número de personalizações, marca registrada do sistema operacional do Google.

A AT&T ainda informa que a câmera do Aero terá 5 megapixels. São 2 MP a mais que a versão nacional, que não agradou no teste de fotografias no INFOLAB. Há ainda a informação de que a tela terá resolução nHD, só não sabemos se isso é mais que os 640 por 360 pixels que o Mini 3iX tem.

No fim das contas, nos perguntamos: será que o mercado brasileiro recebeu o 3iX por seu potencial emergente mesmo ou ele chegou por aqui apenas para um teste inicial, já que é o primeiro smartphone da empresa? Aguardamos um posicionamento da Dell e, assim que ele sair, prometemos atualizar as informações.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: