sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Wordpress falha e afeta até 9 mi blogs

A plataforma para publicação de blogs Wordpress sofreu uma falha generalizada na noite desta quinta-feira (18) que afeta milhões de blogs pelo mundo.


A falha teve início por volta das 16 horas (horário de Brasília) e agravou-se até o início da noite. No Twitter, milhares de blogueiros que usam a plataforma baseada em código aberto postam reclamações de que o serviço não funciona corretamente hoje.

Há queixas de vários tipos. Desde falhas para acessar determinados posts, perda de conteúdos publicados ou indisponibilidade para acessar a interface que permite atualizar blogs.


Por vota das 19 horas, o WordPress publicou breve comunicado no Twitter admitindo falhas. “WordPress caiu. Nós estamos trabalhando para restabelecer o serviço”, postou o administrador da plataforma no perfil da marca no Twitter.


O serviço não revelou quais motivos fizeram a plataforma falhar nem divulgaram uma previsão para restabelecer completamente a plataforma.


Atualmente, mais de 9 milhões de blogs em 120 idiomas em todo o mundo publicam conteúdo usando o WordPress. Foram afetados pelas falhas até serviços muito populares da internet, como a rede de blogs da CNN e marcas como TechCrunch e GigaOM, que usam a tecnologia WordPress.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: