sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Nova versão do Second Life lembra navegador e redes sociais


A nova versão do Second Life buscou inspiração nas redes sociais para correr atrás do tempo em que figurou como hype da internet. O Viewer 2 lembra um browser, acentuando a tendência de que, mais que um jogo, o Second Life se propõe a ser uma nova maneira de navegar na internet.

A instalação do game é burocrática e depende de cadastro do usuário. Após isso, é preciso montar seu avatar, que pode passar por qualquer tipo de alteração fisionômica, de íris do olho a peso e tamanho. Essa opção fica acessível ao lado direito do programa, coluna retrátil que contêm as guias home, perfil, contatos, lugares, inventório e aparência.

A barra superior possui maiores especificidades do Second Life. Por lá é possível se comunicar com amigos ou pessoas próximas ao lugar em que você estiver. Na guia Mundo pode-se encontrar mapas ou mesmo se teletransportar de um local para outro no jogo. Em Build ficam as opções para construção no Second Life, que só são permitidas em áreas de posse do usuário.

A jogabilidade do Second Life Viewer 2 é similar ao anterior, então, as grandes mudanças ficam mesmo por conta do conteúdo e de sua disposição. A interface distribui bem as inúmeras funções do game que, agora, suporta até aplicativos em Flash.





Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: