A PespiCo pediu desculpas via Twitter esta semana aos consumidores que se sentiram ofendidos com a brincadeira criada pelo seu mais novo aplicativo para iPhone e iPod touch - o AMP UP Before Your Score. A novidade, lançada nos últimos dias como promoção da bebida energética AMP Energy, traz uma lista que categoriza 24 tipos de mulheres e oferece dicas aos homens sobre como conquistá-las.
De acordo com o The Wall Street Journal, o tom da campanha foi considerado machista e despertou críticas por tratar as mulheres como objetos. Uma das funções do aplicativo permite que os homens divulguem, no Twitter ou Facebook, a quantidade de mulheres que conquistaram, com direito a postagem de nomes, datas e comentários de amigos sobre o feito.
Um porta-voz da PepsiCo afirmou que, devido à repercussão do aplicativo, a empresa vem avaliando a situação para definir se algo será feito. Segundo o The Wall Street Journal, o porta-voz afirmou ainda que o AMP UP Before Your Score "foi criado para entreter o público-alvo da bebida AMP, que tem idade superior a 17 anos".
Na mensagem no Twitter às centenas de pessoas que se manifestaram na web contra o produto, a PepsiCo escreveu: "Nosso aplicativo quer mostrar o humor envolvido na tentativa de um homem conquistar uma mulher. Pedimos desculpas se foi de mau gosto e agradecemos o seu retorno".
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário