sexta-feira, janeiro 08, 2010

Smartphone da Dell chegará aos EUA através da operadora AT&T


A Dell, que vem passando por dificuldades em seus negócios com PCs, irá lançar seu primeiro smartphone nos Estados Unidos com a operadora AT&T, como parte de sua estratégia de entrada no setor de aparelhos móveis. O aparelho faz parte da linha Mini 3 e que conta com tela sensível a toque e sistema operacional do Google, Android.
A empresa não quis fornecer detalhes sobre o preço ou disponibilidade do aparelho, que deve sair ainda no primeiro trimestre de 2010. O smartphone da Dell foi anunciado formalmente no final do ano passado e é atualmente vendido apenas no Brasil e na China. No mercado brasileiro, o Mini 3 é vendido com exclusividade pela operadora móvel Claro.

Uma fonte disse à Reuters em outubro que a Dell planejava vender o aparelho nos EUA através da AT&T. Ao ser questionado sobre as vendas do Mini 3 no pouco tempo em que está no mercado, o vice-presidente de vendas e marketing da Dell, Michael Tatelman, afirmou que "estamos felizes onde estamos".

O analista Rob Enderle, do grupo Enderle, afirmou que a Dell tem um desafio à frente nos EUA, que já conta com uma grande variedade de aparelhos populares como o iPhone da Apple, o BlackBerry da Research in Motion (RIM) e o recém-anunciado Nexus One do Google. Enderle disse ainda que a chave para o sucesso da Dell será a publicidade em torno do Mini 3, e que a rede da AT&T tem um grande alcance nos EUA. A AT&T tem mais de 81 milhões de clientes, o segundo maior número depois da Verizon Wireless, uma joint-venture entre Verizon Communications e Vodafone.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: