sexta-feira, janeiro 08, 2010

Samsung lança novos netbooks com bateria de até 12 horas


A Samsung anunciou nesta segunda-feira o lançamento de netbooks que usam os novos processadores Intel Atom com aceleradora gráfica integrada. Os modelos N210, N220, N150 e NB30 têm duração de bateria de até 12 horas, dependendo do equipamento e da configuração.
Os novos portáteis têm uma tela de 10,1 polegadas com proteção contra reflexos. Segundo a Samsung, uma ferramenta de gerenciamento de resolução ajuda a "criar" mais espaço em tela dependendo do aplicativo, chegando ao máximo de 1024 x 768 pontos. O acabamento dos netbooks oferece proteção contra riscos, e o modelo NB30 vem com sensor de quedas, para evitar problemas no disco rígido caso o portátil caia no chão, e proteção contra derramamento de líquidos no teclado.

Segundo a empresa, os modelos N210 e N220 atingem até 12 horas de duração de bateria e contam com uma ferramenta de boot instantâneo para acessar recursos online sem precisar esperar pelo Windows. O N150 chega a 8,5 horas e o NB30 a 11 horas. Os modelos usam o processador Intel Atom N450, que promete maior duração da bateria e maior desempenho do sistema.

A Samsung não informou o preço dos netbooks, que serão lançados ainda em janeiro na Europa, Estados Unidos e Ásia.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: