quarta-feira, janeiro 06, 2010

Na mão: o novo iMac de 21,5″ (e o Magic Mouse!)


Com exclusividade, o novo desktop tudo-em-um da Apple chegou ao INFOLAB, para deixar todos os queixos caídos. O motivo é óbvio: a nova tela do iMac é de babar. E ele ainda trouxe seu novo amigo, o Magic Mouse.


Começando por fora, as 21,5 polegadas de tela da máquina estão muito bem distribuídas. Agora no formato 16:9, a tela tem uma proporção ótima e resolução full HD de 1920 por 1080 pixels. Ao ligar a tela, é fácil perceber que o display tem algo de diferente. A imagem é extremamente colorida e viva, muito melhor que a de seu antecessor. A causa disso é a retroiluminação de LEDs, que fazem a diferença.
O resultado dessa tela impressionante é a facilidade para assistir filmes em alta definição e curtir cada detalhezinho. Para provar isso, rodamos o trailer em 1080p do filme Avatar, jogamos o bom som do aparelho no máximo e chamamos a atenção de todos. É impossível não olhar para a tela durante a exibição.
Ainda por fora, o coadjuvante de respeito do pacote é o novíssimo Magic Mouse. Enterrando (finalmente!) o Mighty Mouse, o novo periférico da Apple é um belo mouse multitoque sem fio. Utilizando a mesma tecnologia do touchpad do MacBook Pro, ele faz algumas boas peripécias com simples comandos com dedos. Exemplificando, movendo os dois dedos para a esquerda você volta para a página anterior no browser. É preciso um tempo para acostumar, mas depois disso é só alegria.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: