terça-feira, dezembro 22, 2009

Peso e sorriso são o que mais incomoda em fotos, diz estudo

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos perguntou a mil pessoas quais fotografias elas gostariam de refazer caso pudessem voltar no tempo. Segundo a "Picture Yourself", encomendada pela fabricante de câmeras Nikon, fotos de família estão à frente, com 25% das respostas.
Além das fotos frustradas de família que poderiam ser clicadas novamente, completam a lista fotos de formatura (21% das respostas), da carteira de motorista (21%), casamento (15%) e aniversário (7%).
O estudo da Nikon também mostrou que é impossível não aparecer em uma foto: 92% dos entrevistados disseram que tiraram ao menos uma foto (ou aparecem em uma) em 2009. Na média, os homens foram clicados 73 vezes este ano, e as mulheres, apenas 38, segundo a pesquisa.
Entre os adultos, 79% acreditam que sua aparência é melhor pessoalmente do que em imagens fotográficas. O principal motivo de desconforto ao se ver nas imagens é o peso (26% das respostas), seguido por sorriso/dentes (18%), olhos vermelhos (16%), rugas (8%), pele brilhante (7%) e pele pálida (6%).

Zumo Notícias




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: