terça-feira, dezembro 22, 2009

Intel anuncia novos chips para netbooks com vídeo integrado


Antecipando seus lançamentos para 2010, a Intel anunciou nesta segunda-feira uma nova linha de processadores da família Atom, com versões para computadores portáteis (netbooks) e desktops (nettops).
O grande diferencial dessa linha, composta pelos modelos N450 (para netbooks), D410 e D510 (para desktops) é o uso de um novo chipset (NM10 Express) com aceleração de vídeo e controlador de memória integrados, além de serem fabricados no processo de 45 nanômetros.
Desse modo, futuros PCs com Atom terão apenas dois chips (CPU e chipset) em vez de três (CPU, chipset e controlador de memória), com consumo menor de energia e com design ainda menor. Os três novos chips Atom têm velocidade de clock de 1,66 MHz.
Segundo a Intel, preços e disponibilidade dos novos Atom serão informados em janeiro apenas. Fabricantes como Asus, Acer, Lenovo, Dell, MSI, Toshiba, Samsung e Fujitsu devem lançar netbooks e desktops com os processadores em 2010. As máquinas virão com sistema operacional Windows 7 (Starter Edition ou Home Basic) ou Moblin Linux V2. Desde seu lançamento em 2008, foram vendidos mais de 40 milhões de processadores Atom em todo o mundo, de acordo com a Intel.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: