segunda-feira, dezembro 07, 2009

Pentágono faz caça ao tesouro no céu



Os dez balões da DARPA foram espalhados esta manhã nos Estados Unidos

Uma caça ao tesouro em todo o território americano teve início hoje pela manhã.
Dez balões meteorológicos vermelhos subiram aos céus e, a primeira pessoa que souber informar a exata localização deles, ganha o belo prêmio de US$40 mil.
Organizado pela Agência de Defesa Avançada e Projetos de Pesquisa (DARPA) do Pentágono, o Network Challenge tem como objetivo ver o quão bem as pessoas se comunicam online para solucionar um problema – afinal, os balões estarão espalhados pela terra de Tio Sam.
Como é impossível que uma pessoa percorra todo o território continental americano (o Havaí não conta) à procura do balão em poucas horas, os organizadores esperam que a troca de informações entre competidores na internet forneça dados valiosos a respeito desse meio de comunicação.
Os interessados em participar devem primeiro se cadastrar na página do desafio e, a partir daí, já podem enviar as coordenadas dos balões. As inscrições estão abertas a pessoas do mundo inteiro, de todas as idades – mas, é claro, você terá que ter bons contatos nos Estados Unidos dispostos a ajudar caso não more por lá e queira participar.
Os dez balões estão numerados e serão colocados em locais públicos, ficando no ar durante todo o sábado e, em caso de más condições meteorológicas, durante o domingo também.
O primeiro participante, ou a primeira equipe, a enviar a latitude e longitude ganha o prêmio.
Quem quiser, pode acompanhar as atualizações via Twitter: Twitter.com/DARPA_News



Nenhum comentário: