segunda-feira, dezembro 07, 2009

Kodak vende unidade de telas OLED e parte de patentes à LG


A Kodak anunciou nesta sexta-feira que irá vender suas operações de desenvolvimento da tecnologia de telas finas OLED para a LG Electronics, e afirmou que as empresas irão compartilhar as patentes, pondo fim a uma longa disputa.
A venda de sua unidade de tecnologias de Diodo Orgânico Emissor de Luz (OLED, na sigla em inglês) para a sul-coreana LG segue anúncio da Kodak do começo do ano de que iria diminuir custos cortando seus investimentos em tecnologias de última geração. Diferentemente das telas LED, as telas OLED não precisam de luz de fundo, o que possibilita deixar as telas ainda mais finas e mais eficientes.
A Kodak passou anos transferindo seu foco de operações em queda, como seus tradicionais negócios em filme fotográfico, para tecnologias digitais.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
A Kodak continuará tendo acesso à tecnologia OLED para uso em seus produtos. O acordo deve ser fechado até o final do ano.
Em novembro de 2008, a Kodak fez uma reclamação na Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos, alegando que celulares e outros aparelhos sem fio da LG estariam infringindo suas patentes. Em fevereiro, a LG entrou com pedido na mesma comissão para investigar a Kodak sobre uma possível quebra de patentes de câmeras digitais.
Sob o acordo, tanto Kodak quanto LG devem pedir o fechamento das investigações.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: