quinta-feira, dezembro 24, 2009

GPS da Motorola tem boa lista de endereços


Motonav TN 30 mostra 440 mil pontos de interesse e custa 1.132 reais


Qual tipo de aparelho vem à sua cabeça quando falamos da Motorola? Pois saiba que, além de celulares, a fabricante também faz navegadores GPS competentes, como o Motonav TN 30. Esse modelo é conciso nas orientações e indica com precisão velocidade e distância. Mas seu ponto forte é a quantidade de pontos de interesse disponíveis – mais de 440 mil, fornecidos pelo Guia Quatro Rodas e Telelistas. Como tem apenas os recursos básicos, o aparelho está com preço salgado: 1.132 reais.
Os mapas da Digibase cobrem 1.299 cidades no Brasil, mas apenas 350 são auditadas, ou seja, têm garantia de que o GPS não vai te mandar fazer uma conversão proibida. A tela de 4,3 polegadas responde bem aos comandos com o dedo e a movimentação dos mapas é boa, mas a lentidão de algumas operações incomoda. O menu principal tem ícones grandes e visualmente bem elaborados. O teclado para a entrada de dados é espaçoso, porém leva um certo tempo para localizar os nomes das ruas.
O Motonav TN 30 tem boa recepção de sinal e, durante os testes do INFOLAB, conseguiu encontrar os satélites mesmo com chuva. O navegador indica as manobras com antecedência, mas não antecipa algumas ações. Às vezes falha ao não dizer para o motorista se manter num dos lados da pista, por exemplo. Mas seu erro mais grave foi mandar entrarmos na contramão na avenida Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Ele também não identifica radares, nem avisa sobre excesso de velocidade.
Com visual modesto, o equipamento da Motorola tem corpo todo em preto, com uma pequena faixa em black piano nas bordas. Os cantos são arredondados e, na parte de trás, a saída de áudio traz um desenho estilizado. O modelo ainda vem com Bluetooth, que serve para fazer ligações em viva-voz do celular, conexão miniUSB, entrada para cartões SD e SDHC e um suporte de pára-brisa não articulado.

Nenhum comentário: