quinta-feira, dezembro 10, 2009

Brincadeiras e serviços de Natal divertem internautas




O espírito natalino invade também a internet neste mês de dezembro e diversos sites trazem serviços e brincadeiras especiais para esta época do ano, como sorteio de amigo secreto online, criação de animações com fotos de amigos e familiares, papéis de parede para a tela do computador e até mesmo uma árvore virtual no Twitter que abriga os desejos de Natal dos usuários.
O especial Terra Noel (http://terradonoel.terra.com.br), do portal Terra, oferece diversas atrações para alegrar ainda mais seu Natal, como ferramenta online para amigo secreto, um concurso cultural que está sorteando prêmios como uma TV LED de 40 polegadas e diversos iPod Shuffle da Apple, receitas de pratos tradicionais da data e notícias sobre o Natal dos famosos. Além disso, o Terra de Noel oferece uma página com oito jogos gratuitos para os internautas se divertirem online.
Já os usuários do Twitter ganharam uma árvore de Natal onde podem colocar seus desejos online, uma criação da agência digital brasileira W3Haus que já recebeu visitas de mais de 50 países. A árvore, que está disponível no site www.myxmastweet.com e no Twitter pela hashtag #myxmastweet, possui espaço infinito para que todo mundo possa incluir lá seus desejos de fim de ano em forma de tweets. Amigos, celebridades e empresas podem mandar e receber boas vibrações de Natal. Automaticamente, o tweet aparece no perfil do autor da mensagem e também no Twitter do homenageado.
Outra brincadeira que segue a onda dos vários amigos secretos de final de ano é o TweetQuero (www.tweetquero.com), aplicativo baseado no Twitter no qual os usuários divulgam para os amigos o que querem ganhar de presente. O programa, desenvolvido por uma empresa brasileira, pretende substituir as convencionais listas de presentes e já vem sendo utilizado inclusive por cadeias de lojas. Para usar o aplicativo, é preciso ser usuário do Twitter.
O site Pinpix (www.pinpix.com.br) oferece aos internautas três opções para fazer brincadeiras natalinas com fotos e animações de amigos e familiares. É possível criar apresentações de fotos especiais para o Natal usando o Slideshow, transformar os amigos em personagens humorísticos com o Videomix ou usar o Fotopin e enfeitar as fotos com detalhes divertidos.
Protetores de tela e papéis de parede para os computadores com motivos natalinos também são uma ótima opção para entrar no clima. No site Ultradownloads (http://ultradownloads.com.br) é possível encontrar até mesmo protetores de telas 3D gratuitos para baixar. Um deles, reproduz o Papai Noel decorando as árvores da floresta e traz um relógio no estilo natalino.




Nenhum comentário: