sábado, novembro 14, 2009

App brasileiro ajuda motorista a gerir gastos com combustível


Uma empresa brasileira desenvolveu um aplicativo ideal para quem quer ter maior controle sobre os gastos na hora de abastecer o automóvel. O Mobfuel, lançado pela Highlan, funciona para ajudar o dono do veículo a gerir os gastos com o combustível e está disponível a vários modelos de celular, incluindo smartphones que utilizam a tecnologia touchscreen.

Segundo a empresa, o software teve uma grande aceitação nacional e uma repercussão internacional que fez com que fosse lançada uma versão também em inglês.
No site da Highlan já foram feitos, desde o lançamento do produto, cerca de 5 mil downloads. Os principais países que baixaram o aplicativo foram Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal, Espanha, Alemanha, Canadá e Itália.
Como funcionaDepois de fazer a instalação do aplicativo no aparelho celular, o usuário deve entrar no sistema e cadastrar quantos veículos desejar, não existe um limite. Toda vez em que for abastecer o veículo, ele deve registrar os dados do odômetro, a quantidade de combustível abastecida e o valor gasto.
Assim, a cada abastecimento feito, o Mobfuel salva os dados referentes e vai gerando uma série de relatórios que podem ser acessados a qualquer hora.
"Desenvolvemos este aplicativo devido aos constantes acréscimos nos preços dos combustíveis. Percebemos a necessidade de se ter um controle mais preciso e prático desses gastos, e assim, contribuímos também para este momento de crise e com a preservação do meio ambiente...", informou a empresa.
Para saber mais acesse o site http://www.highlan.com.br/



Nenhum comentário: