segunda-feira, outubro 19, 2009

Vivo estuda banda larga popular via 3G


A operadora móvel Vivo formata um novo produto para beneficiar-se da isenção fiscal para serviços de banda larga criada esta semana pelo governo paulista.


O governador do estado, José Serra, isentou serviços de banda larga com velocidades entre 250 Kbps e 1 Mbps da cobrança de ICMS, o principal imposto que incide sobre conexões à internet. Em contrapartida, quem oferecer o serviço deverá se comprometer a cobrar menos de R$ 30 pela mensalidade da banda larga.

Desde o anúncio da medida, a Telefônica anunciou que terá um produto do tipo, com velocidade de 250 Kbps e vendido por R$ 29,80. Agora, a Vivo manifestou-se interessada em participar do programa.
No caso da operadora móvel, a conexão seria fornecida por sua rede 3G. Uma preocupação da tele é como cobrar pelo modem 3G, já que o objetivo do produto é atender à população de baixa renda. Uma das ideias é vender o modem de forma subsidiada.
Esta medida, no entanto, exigiria como contrapartida a fidelidade do cliente. Pelas regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o modem pode ser vendido com subsídio e ficar bloqueado por até 12 meses.
Segundo a assessoria de imprensa da Vivo, o tema ainda é objeto de estudo. Não há previsão para estreia do serviço.


Nenhum comentário: