segunda-feira, outubro 19, 2009

39% dos brasileiros nunca ouviram falar do pré-sal


Apesar da publicidade que o governo vem fazendo em torno da exploração das reservas de petróleo na camada geológica conhecida com pré-sal, pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira demonstrou que 39% dos entrevistados, ainda não conhecem ou nunca ouviram falar na exploração de petróleo na camada pré-sal.
Por outro lado, outros 59% já ouviram falar do assunto e 2% não responderam.
No índice da pesquisa que mede a percepção da população em relação ao noticiário nacional, cresceu o número de pessoas que consideram que as recentes notícias são "desfavoráveis" ao governo Lula. Enquanto em junho 16% avaliavam que existem mais notícias desfavoráveis do que favoráveis ao governo, em setembro o percentual passou para 21%.
Embora o tema pré-sal seja desconhecido por grande parte dos entrevistados, ele lidera entre os assuntos mais lembrados: 16%, seguido pela crise do Senado (15%), e pela informação da compra de caças franceses pela Força Aérea Brasileira (FAB) (11%). A pergunta da pesquisa era: "pelo que se lembra, quais foram as duas principais notícias sobre o governo do presidente Lula que sairam na imprensa nas ultimas semanas?".

Nenhum comentário: