terça-feira, outubro 27, 2009

Site de namoro que exclui "feios" chega ao Brasil


Uma agência de namoro online, que exclui a participação de integrantes "feios" chega ao Brasil nesta segunda-feira. Apesar do rótulo de fútil que recebeu de alguns críticos, o site conta até agora com cerca de 180 mil membros em todo o mundo. O lançamento completa a expansão global do site em todo o território da Europa, Ásia, Australásia, Oriente Médio e das Américas, tornando-o um serviço mundial.

Para participar do Beautifulpeople.com, o usuário deve mandar uma fotografia para que seja autorizada a sua participação na rede de contatos. A partir da imagem enviada, os atuais integrantes da rede decidem, através de um sistema de classificação online, se os novos candidatos são atraentes o suficiente para serem admitidos.
Apenas uma em cada cinco tentativas de participação dos internautas na rede é bem sucedida. Os integrantes da rede têm até 48 horas para dar sua opinião sobre os novos candidatos.
O site foi lançado na Dinamarca há alguns anos e, desde então, foi inagurado em diversos outros países como Grã-Bretanha, Estados Unidos e Japão.
Greg Hodge, 34, diretor-gerente do site, afirma: "É superficial querer estar com alguém por quem você se sente atraído? Se você está em um bar ou em um clube e quer se aproximar de alguém, você vai abordar alguém que você se sente atraído. Não há nada de raso nisso".
"As pessoas estão cansadas de perder tempo e dinheiro em grupos de contatos pouco atraentes na rede", afirmou Hodge.
Os usuários já aceitos são convidados a avaliar as fotografias daqueles que querem participar, votando em opções de aceitação ou rejeição como "Sim, definitivamente", "Hmm, sim OK", "Hmm, não, não" ou "Não definitivamente não". Depois disso, uma decisão é tomada com base na votação total.
Os candidatos podem ver o seu processo de classificação em um gráfico em tempo real na internet, com mudanças entre vermelho e verde, dependendo de como estão sendo julgados pelos integrantes do site. Apesar de as rejeições já terem provocado ameaças de morte aos criadores do site, a glória de ser aceito faz com que centenas de aspirantes a membro se inscrevam diariamente.
"Outros sites são reservas de hipopótamos e javalis africanos. O BeautifulPeople é uma maravilhosa reserva de caça de gatos e tigresas", afirmou Robert Hintze, fundador do site "só para bonitos".
"Tenho certeza de que o Brasil terá uma alta porcentagem de candidatos bem-sucedidos, afinal de contas este é o país de Gisele Bundchen e Felipe Simão, apesar de vocês terem também o José Wilker", disse Hodge no comunicado enviado à imprensa.



Nenhum comentário: