Home page que estreia hoje no Brasil tem integração com Twitter, Last.FM e serviços do Google.
Seguindo a agenda de lançamentos mundial do programa Open Strategy, o Yahoo! Brasil demonstrou hoje as novidades que poderão ser vistas pelos usuários que visitarem sua home page a partir das 15 horas de hoje.
Além de um desenho repaginado e mais limpo, o site trará um barra de aplicativos online que abriga atalhos para diversos serviços populares da web –a maioria deles mantidos por concorrentes do Yahoo!, como Google e Facebook.
“Derrubamos os muros do site. Isso não foi uma resposta aos concorrentes, foi uma resposta ao comportamento dos usuários”, disse Fábio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo! Brasil em evento para imprensa hoje, em São Paulo.
A barra de aplicativos mostra o conteúdo dos sites de terceiros sem precisar carregar uma nova página. Atualizações do Twitter ou notícias do UOL, por exemplo, são exibidas em uma tela que se sobrepõe a home page. Basta o usuário descansar o ponteiro do mouse sobre cada item.
Essa integração foi possível por meio de parcerias com criadores de conteúdo e será ampliada com o uso da API do Yahoo!, que é aberta e permite que qualquer programador crie novas ferramentas mesclando serviços de outros sites.
Outra novidade da home page do Yahoo! é a organização das notícias de acordo com a popularidade de cada link. Baseado no número de clicks, uma matéria pode ser promovida a principal destaque do portal. Segundo o Yahoo!, esse processo é realizado de forma automática e em tempo real.
O serviço de webmail e a versão para celulares da home page também estreiam amanhã, trazendo também como principal atualização a integração com serviços populares como o Twitter e o Gmail.
“Derrubamos os muros do site. Isso não foi uma resposta aos concorrentes, foi uma resposta ao comportamento dos usuários”, disse Fábio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo! Brasil em evento para imprensa hoje, em São Paulo.
A barra de aplicativos mostra o conteúdo dos sites de terceiros sem precisar carregar uma nova página. Atualizações do Twitter ou notícias do UOL, por exemplo, são exibidas em uma tela que se sobrepõe a home page. Basta o usuário descansar o ponteiro do mouse sobre cada item.
Essa integração foi possível por meio de parcerias com criadores de conteúdo e será ampliada com o uso da API do Yahoo!, que é aberta e permite que qualquer programador crie novas ferramentas mesclando serviços de outros sites.
Outra novidade da home page do Yahoo! é a organização das notícias de acordo com a popularidade de cada link. Baseado no número de clicks, uma matéria pode ser promovida a principal destaque do portal. Segundo o Yahoo!, esse processo é realizado de forma automática e em tempo real.
O serviço de webmail e a versão para celulares da home page também estreiam amanhã, trazendo também como principal atualização a integração com serviços populares como o Twitter e o Gmail.
Fonte: www.info.abril.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário