sexta-feira, outubro 23, 2009

Impressora 3D chama atenção nos bastidores da Web 2.0


Uma impressora 3D, chamada MakerBot, chamou a atenção nos bastidores do terceiro e último dia da Web 2.0 Summit, nesta quinta-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A MakerBot imprime objetos em finas camadas de um material plástico, derivado do milho, nas cores branco e preto. Novas cores serão lançadas a partir de janeiro.
O tamanho máximo que a tecnologia permite é de objetos em terceira dimensão de 4 x 4 x 6 (polegadas), o equivalente a 10,16 x 10,16 x 15,4 (centímetros).
A MakerBot apresentou o produto durante uma sessão chamada "Ignite", na qual cinco empresas mostraram, em cinco minutos, produtos que poderiam mudar o mundo.
"É a sua própria minifábrica", comemoram os criadores da MakerBot, que divulgam abertamente a tecnologia de construção da impressora através do endereço http://makerbot.com/.
No site, a MakerBot vende as peças necessárias para a montagem do aparelho e os materiais usados na impressão.
Esta é a sexta edição da Web 2.0 Summit, que reúne cerca de 100 empresários e profissionais do mundo da tecnologia. Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos do encontro.



Nenhum comentário: