sexta-feira, outubro 23, 2009

Google e Apple são as mais influentes nas mídias sociais

Depois de seu presidente ser considerado a pessoa mais influente no mercado de TI, agora é a vez da Apple aparecer como uma marca influente no mundo das mídias sociais. Um estudo promovido pela Sysomos indica a Apple como segunda marca mais influente, atrás da Google, mas na frente de concorrentes como Microsoft (3a.), HP (5a.), Intel (6a.) e até mesmo Disney (8a.).
A Sysomos diz-se motivada pela fato de que seu estudo é mais abrangente do que 0 100 Melhores Marcas Globais (100 Best Global Brands, em inglês) produzido pela Interbrand e publicado recentemente pela Business Week. Segundo a Sysomos, o estudo da Interbrand não leva em conta a atividade em mídia sociais e sentimento "online".
Segundo a empresa, os dois rankings não têm uma relação direta e a única empresa que ocupou o mesmo lugar nas duas listas foi a Microsoft (terceira posição).
De fato, na lista da Interbrand, a Apple está na 20a. posição; a Google, líder no ranking da Sysomos, está em 7º.
As 10 primeiras posições do ranking da Sysomos, batizado de "World¿s Leading Brands by Social Media Presence" (Marcas Líderes no Mundo por Presença nas Mídias Sociais) são ocupadas por Google, Apple, Microsoft, BMW, HP, Intel, Honda, Disney, Samsung e Toyota, nessa ordem.
O relatório completo da Sysomos encontra-se na página www.sysomos.com/reports/topbrands.

Nenhum comentário: