sexta-feira, outubro 23, 2009

Dell vê Windows7 como evolução inédita da MS


A demanda por computadores em grandes companhias deve aumentar até meados de 2010, como resultado da estreia do Windows 7, declarou um executivo da Dell.


A fabricante de computadores está analisando os setores de software de virtualização e de serviços para futuras aquisições, afirmou Stephen Schuckenbrock, presidente da unidade de grandes empresas.

"O Windows 7 é o melhor produto que a Microsoft coloca no mercado há muito tempo", disse Schuckenbrock, "Considerando o Vista um fracasso, o Windows 7 é uma atualização com um nível de melhoria nunca antes oferecido."
Veja mais sobre o Windows 7
A Microsoft estreará amanhã a nova versão do seu sistema operacional Windows e muitas fabricantes de PCs acreditam que o software estimulará as vendas de computadores, devido principalmente ao ciclo de renovação em grandes empresas.
A Dell continua interessada em expandir suas ofertas de serviços e avalia possíveis aquisições, segundo o executivo: "Pensaria em oferta de serviços conforme visamos ajudar os consumidores a economizar. Software que os auxilie a explorar todas as vantagens da virtualização é sempre algo a que damos valor."
Schuckenbrock declarou que a Dell está menos preocupada em recuperar a posição de segunda maior fabricante de PCs do mundo, perdida para a Acer, e mais focada em tornar seu negócio o mais lucrativo possível.
"Não estamos pensanso em unidades de negócio, estamos focados na saúde da companhia como um todo. Não queremos perseguir objetivos sem sentido", explicou o executivo.



Nenhum comentário: