quinta-feira, setembro 10, 2009

Taiwanesa lança novo celular baseado em Android

A taiwanesa HTC, uma das maiores fabricantes de smartphones em todo o mundo, anunciou o lançamento de mais um aparelho baseado no sistema operacional Android, da Google. O HTC Tattoo aposta no baixo custo, personalização e em uma nova interface gráfica para conquistar os usuários.
O aparelho é um smartphone GSM quadribanda com tela sensível ao toque de 2.8 polegadas (240 × 320 pixels), 512 MB de ROM, 256 MB de RAM, memória expansível com cartões microSD, Bluetooth, Wi-Fi, Rádio FM, GPS, bússola eletrônica (como no iPhone 3GS) e uma câmera de 3,2 MP.
O HTC Tattoo tem a nova interface gráfica Sense, desenvolvida pela própria HTC e que estreou em outro aparelho, o HTC Hero, e geralmente considerada superior à interface original do Android em beleza e usabilidade. Um vídeo (em inglês) demonstrando a nova interface pode ser assistido pelo atalho tinyurl.com/l7mug6.
A empresa também aposta na individualização como forma de atrair o consumidor: os usuários poderão criar suas próprias capas para o aparelho, ou escolher um entre vários designs pré-existentes. Como no HTC Hero, a tela de toque do Tatoo terá tratamento contra marcas de dedos e o corpo do aparelho será revestido com Teflon para evitar riscos.
Segundo a HTC, o Tattoo deve chegar às lojas na Europa em outubro deste ano e, após isto, em "mercados selecionados". Embora o preço sugerido não tenha sido divulgado, acredita-se que o aparelho será uma alternativa de baixo custo a modelos já existentes como o Hero ou Magic.
A HTC deve anunciar, em meados de setembro, o lançamento de seu primeiro smartphone Android no mercado brasileiro. Entretanto, o "timing" do anúncio torna improvável que ele seja o HTC Tattoo. A aposta é no HTC Hero, o modelo ¿high end¿ da empresa.

Nenhum comentário: