quinta-feira, setembro 10, 2009

Banco Imobiliário virtual usa Google Maps como tabuleiro


Uma parceria da Google com a fabricante de brinquedos Hasbro resultou em um novo jogo virtual, o Monopoly City Streets. O jogo reúne o famoso Banco Imobiliário e o serviço Google Maps, que será usado como tabuleiro.

O game é derivado do Monopoly, jogo de tabuleiro criado em 1935 nos Estados Unidos e hoje controlado pela Hasbro. Nele, os participantes precisam comprar e vender imóveis para amealhar fortuna e "quebrar" os adversários. No Brasil, um derivado do Monopoly, o Banco Imobiliário, ainda hoje é fabricado pela Estrela - embora a Hasbro recentemente tenha começado a vender sua própria versão aqui, sob o nome original.
A grande novidade da versão virtual é que, além do óbvio recurso de se jogar pela internet, o tabuleiro será baseado na plataforma Google Maps.
Os criadores informaram no blog do jogo que estão promovendo um concurso para a criação dos modelos 3D a serem utilizados como "casas" e "hotéis" no jogo. Os modelos têm que ser criados com o Google SketchUp e cadastrados em um site específico.
O game será lançado nesta quarta-feira, 9 de setembro, pelo site oficial: www.monopolycitystreets.com. No site também há informações sobre o concurso.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: