quarta-feira, setembro 16, 2009

Microsoft lança novo player Zune HD nos EUA


A Microsoft lança nesta terça-feira nos Estados Unidos sua nova versão do aparelho multimídia Zune. Agora chamado Zune HD, o aparelho consegue reproduzir vídeos em alta definição baixados na loja online Zune Marketplace.

O Zune HD traz tela OLED de 3,3 polegadas multitoque (como a do iPhone) e usa um processador Nvidia Tegra HD. Vem em configurações com 16 GB em preto e 32 GB em platina, e versões coloridas em verde, vermelho e azul serão vendidas nas duas capacidades pelo Zune Originals, serviço que permite modificar a parte traseira do aparelho com desenhos e inscrições.
O novo gadget da Microsoft consegue sintonizar, via Wi-Fi, rádios online que transmitem em HD, além de estações FM convencionais. O Zune HD reproduz vídeos em resolução 720p e pode ser ligado ao televisor usando uma base opcional. Os vídeos do Zune Marketplace podem ser baixados para compra ou aluguel, segundo a fabricante, e a loja online também vende músicas. Por conta da integração de software da Microsoft com o Xbox 360, os filmes poderão ser comprados pela rede Xbox Live.
A nova interface do Zune HD, chamada de Quickplay pela Microsoft, dá acesso rápido ao navegador de internet (conexão Wi-Fi apenas), músicas e vídeos. O Zune HD vem ainda com jogos e aplicativos, e a fabricante já informou que vai lançar aplicativos gratuitos para o aparelho, como acesso a redes sociais (Facebook e Twitter) e jogos em 3D. A bateria do aparelho dura cerca de 33 horas para reprodução de músicas e 8,5 horas para vídeo.
O Zune Marketplace funciona apenas nos Estados Unidos. O Zune HD será vendido pelo preço sugerido de US$ 219,99 (16 GB) e US$ 289,99 (32 GB).


Nenhum comentário: