Ela estava subindo a um palanque no centro de Manhattan para ser apresentada a Lauren Luke, que se define como especialista em maquiagem e se tornou sensação da internet e empresária no ramo de cosméticos. Luke iria premiar Williams com um computador, pela vitória da espectadora em um concurso de maquiagem que ela organizou com a Sephora, a rede de varejo de cosméticos.
"Fiquei tão emocionada que quase chorei", disse Williams mais tarde. O encontro com Luke, ela avalia, "foi como encontrar Angelina Jolie".
Williams é uma das milhões de fãs dessa estrela da era digital. Nem todos os espectadores que usam o YouTube para assistir enquanto Williams aplica sombra multicolorida aos olhos ou usa batom para criar a ilusão de lábios mais carnudos a consideram como estrela de magnitude semelhante à de Jolie. Mas ela ainda assim é um ícone para eles - uma celebridade que conquistou sua fama sem ajuda, e que eles adotaram como ídolo sem intermediários.
Luke, 27 anos, vive perto de Newcastle, na Inglaterra, e é mãe solteira. "Acessível" é um termo que a define perfeitamente - o tipo de mulher inglesa de rosto sorridente e fala franca que qualquer um poderia encontrar no açougue ou em um pub. Com suas proporções robustas e traços bonitos mas nada marcantes, ela não parecia candidata a líder de uma revolução no mundo da moda. No entanto, é exatamente isso que vem fazendo.
Antiga operadora telefônica de uma central de táxis, Luke começou a vender cosméticos com lucro modesto no eBay. "Em lugar de mostrar fotos dos produtos que eu vendia, eu os usava", ela diz, em seu forte sotaque de Newcastle. "Depois, tirava uma foto do resultado para que as pessoas soubessem que cara tinha o produto fora da embalagem".
Ela não demorou a começar a postar vídeos no YouTube, gravados em seu quarto - e sem editar a roupa para lavar que deixava em cima da cama ou o barulho dos cachorros ao fundo. Agora, passados 20 meses do início de sua experiência como especialista autônoma em maquiagem, seus vídeos receberam mais de 50 milhões de visitantes e o canal que ela mantém no YouTube conta com 250 mil assinantes em 70 países - o que reafirma seu status, e o do YouTube, como concorrentes dignos de atenção no mercado da beleza.
"O que atrai, nela, é o fato de que seja uma mulher comum", disse Ed Burstell, antigo vice-presidente do grupo de varejo Bergdorf Goodman e hoje diretor de compras da Liberty of London. "Ela conquista uma conexão emocional, e sua divertida honestidade é contagiante".
Fonte: www.terra.com.br
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