terça-feira, julho 28, 2009

Cientistas preveem interação entre Andróides e Humanos em 50 anos

A cada dia a interação entre homens e robôs é uma das maiores ambições dos intusiastas da Ciência e Tecnologia, e a evolução a cada dia fica mais clara, os Japoneses nesse quisito saem na frente e inúmeras vezes estão mostrando essas evoluções.Mas será que essa interação com andróides seria algo que beneficiaria nós humanos? Afinal ao conversar com um andróide, você estaria conversando com um programa adaptado a responder perguntas e reagir a expressões, seria mais ou menos como um livro de auto-ajuda para pessoas depressivas, você vai atrás do livro porque ele diz que a vida é bela e você tem que reagir, resumindo, diz o que você gostaria de escutar, o andróide teria um papel semelhante.
O maior desafio para a inteligência artificial está na programação da chamada Teoria da Mente, a capacidade humana de processar a fala, as ações, as motivações e o estado emocional dos outros, sem esforço consciente, se isso fosse alcançado o pensamento de estar se comunicando com um "software" seria diferente.
Será que a incapacidade de distinguir entre o que é humano e o que não é poderá causar confusão e medo no público, mesmo que estejamos criando os andróides em nosso próprio benefício?

Fonte: www.meiobit.com

Nenhum comentário: