terça-feira, julho 28, 2009

Celular para idosos chega ao Brasil no fim do ano

A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações ZTE pretende lançar até o final do ano no Brasil seu primeiro celular direcionado para idosos. Chamado de S302, o equipamento tem design voltado para a facilidade de uso.
Disponível em branco e laranja ou totalmente em preto, o S302 é um aparelho GSM básico, sem nenhum tipo de conectividade à internet, câmera ou tocador de MP3. Em vez de recursos sofisticados, o celular conta com teclas grandes e iluminadas, tela com duas linhas de texto e números grandes, rádio FM integrado e uma lanterna LED. Sua agenda comporta até 100 contatos, e o rádio e a lanterna são ligados por botões na lateral do equipamento.
Além da facilidade de uso, o S302 conta ainda com um botão de emergência (SOS) na sua parte de trás. É possível cadastrar até quatro contatos emergenciais e, ao pressionar o botão, o aparelho começa a discar para esses números e funcionar em modo viva-voz.
De acordo com a ZTE, o S302 está sendo negociado com as principais operadoras de telefonia celular no Brasil e deve ser lançado no último trimestre do ano. Seu preço não foi definido ainda.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: