quarta-feira, junho 03, 2009

YouTube XL: vídeos da web em tela grande

Só falar de novidades no YouTube que o povo de San Bruno vem com outra coisa totalmente diferente. Agora é o YouTube XL, uma interface do site de vídeos para ver na tela da televisão. Já que existe uma versão do YT para celulares, por que não uma para TVs?
O XL, diz o YouTube, é uma ampliação do site que já havia sido criado em janeiro para espectadores do site em videogames, como o PlayStation 3 ou o Wii. Basicamente, o XL tem textos em fontes maiores e uma navegação mais simplificada, além de um recurso de reprodução contínua de vídeos - você escolhe um tema (ou faz uma busca) e tudo relacionado será reproduzido. Tem uma aba para o canal dos seus vídeos no YouTube, e dá para definir as preferências de localização e o idioma dos vídeos.
O bacana é que, com mais e mais vídeos produzidos em alta definição, o resultado pode ficar melhor ainda na tela grande. Não acredito que a experiência seja muito diferente de usar um Blu-ray player desses mais modernosos para ver vídeos do YouTube: nada como ter uma tela Full HD e ver o vídeo numa janelinha ao lado… estilo “conexão discada”. Ah, sim, ligando seu PC ou notebook ao televisor, dá para usar um celular Bluetooth como controle remoto.

Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário: