O aniversário de 20 anos da World Wide Web reuniu os criadores da rede mundial em Genebra, nesta sexta-feira, em uma comemoração marcada também por críticas e preocupações.
Web x internetLynn St. Amour, presidente-executiva da Internet Society, explica que a web ainda é erroneamente confundida com a internet.
"A internet é uma vasta rede de redes, interconectadas de muitas formas físicas diferentes, e mesmo assim falando uma linguagem comum", afirma.
"A web é apenas uma - apesar de ser a mais influente e conhecida - de muitas aplicações diferentes na internet", explica a cientista.
Berners-Lee, o "pai" da webPara Lynn St. Amour, "a grande realização de Tim Berners-Lee foi reconhecer o poder e o potencial da internet".
O britânico Berners-Lee, também conhecido como "pai da web", lidera hoje o World Wide Web Consortium, órgão que coordena o desenvolvimento da web. É também pesquisador do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e professor de ciência da computação na Universidade de Southampton.
Em entrevista coletiva durante a Campus Party Brasil 2009, que aconteceu em janeiro em São Paulo, Berners-Lee disse que, se mudasse algo em seu projeto, removeria os "//" dos endereços da web. "Hoje sei que não servem para nada", disse, "e tirá-los economizaria tempo e espaço, mas para isso seria preciso redesenhar todo o sistema".
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário