De um ano para cá, a internet gerou 1,2 milhão de empregos, todos diretos. Os dados, de acordo com o site BusinessWire, são oriundos de um estudo realizado pelo Hamilton Consultants para o Internet Advertising Bureau (IAB), e declara também que os empregos gerados pela internet representam 2,1% - ou US$ 300 milhões - do PIB norte americano.
O estudo foi concebido para fornecer uma análise imparcial e abrangente de toda a economia da internet e responder a perguntas sobre a sua dimensão, o que a compreende e os benefícios econômicos e sociais que os cidadãos americanos retiram disso. Os resultados serão utilizados pelo Buerau para autorregulação em questões como a privacidade.
Segundo John Deighton, um dos autores do estudo e professor de administração de negócios de Harvard, a receita publicitária na internet cresceu em mais de US$ 20 bilhões nesse mesmo período. Cerca de 10% das compras são feitas em lojas virtuais, agora.
"Este é o primeiro estudo rigoroso e de olhar abrangente sobre o tamanho do alcance e impacto do ecossistema da publicidade interativa", declara Randall Rothenberg, presidente e CEO da IAB, que representa uma série de empresas de mídia e internet.
Os empregos contabilizados incluem tanto pessoas que trabalham diretamente para manter a infraestrutura da internet como aquelas que tem algo a ver com anúncios ou comércio eletrônico, noticiou o site The Inquirer. Se a esse número forem somados também os empregos indiretos, mais 1,9 milhão, o total sobe para mais de 3 milhões.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário