segunda-feira, junho 08, 2009

Microsoft anuncia lançamento de novo modelo do Zune

O grupo tecnológico Microsoft anunciou nesta quarta-feira o lançamento para este outono (hemisfério norte) de um novo modelo de seu player Zune, que contará com tela de toque e conexão com a internet.
O Zune HD será o primeiro player portátil que incorpora um receptor de rádio de alta definição, saída de vídeo também de alta definição, tela tátil, wi-fi e conexão com a internet, anunciou a Microsoft em comunicado.
A tela do novo player será maior que a dos atuais modelos do Zune e oferecerá aos usuários a possibilidade de navegar pelas listas de canções, filmes e outros conteúdos usando só os dedos.
O modelo incluirá também a possibilidade de visualizar arquivos de vídeo em televisores de alta definição a partir do reprodutor usando uma estação audiovisual que a Microsoft venderá separadamente.
José Piñero, diretor de mercadejo multicultural para a Microsoft, destacou como uma das principais vantagens do Zune HD sua conexão via wi-fi com a internet, embora não tenha especificado se oferecerá também aplicações similares às do iPhone e do iPod Touch.
Apesar de sua baixa fração de mercado em um setor dominado por Apple (só 3% nos EUA frente a quase 90% do iPod da Apple), a Microsoft reiterou em várias ocasiões sua intenção de continuar fabricando o Zune.
Atualmente, a companhia oferece cinco modelos do Zune em várias cores e com capacidade de entre 4GB e 120GB com preços que vão dos US$ 99,90 e US$ 249,99 nos Estados Unidos.
A Apple, por sua parte, fabrica quatro modelos de iPod (Shuffle, Nano, Touch e Classic) com várias capacidades.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: