segunda-feira, junho 08, 2009

Fãs fazem fila para comprar novo rival do iPhone


Pequenos grupos de pessoas se juntaram neste sábado em lojas da Sprint para o lançamento do Palm Pre, o smartphone visto como a melhor chance da Palm de recuperar o mercado perdido para os rivais iPhone, da Apple, e Blackberry, da Research In Motion.
O novo telefone, considerado um produto fundamental para a Palm e Sprint Nextel, foi muito elogiado em resenhas. As filas estavam muito menores do que aquelas que circundaram as lojas da Apple para o iPhone, mas muitos disseram que desejavam o produto.
"Eu quero o matador do iPhone. Eu venho prevendo isso faz tempo," afirmou Peter Lewis, que comprou telefones para ele e para a sua mulher em uma loja da Sprint na zona norte de Chicago, onde cerca de 45 pessoas fizeram fila horas antes da abertura do estabelecimento.
"Esse é o meu presente de aniversário para mim mesma," disse Wilma Rivera, 36, uma técnica em calefação que levou sua filha de 17 anos para a principal loja da Sprint em Manhattan. Rivera, usuária de longa data do Palm, afirmou que, embora tenha ficado tentada pelo iPhone, vendida apenas pela AT&T nos Estados Unidos, ela nunca "quis deixar a Sprint."
O Pre está chegando às prateleiras pouco antes do provável anúncio da Apple do novo iPhone, em 8 de junho. O pequeno teclado do Pre deve atrair usuários que acham difícil digitar na tela touchscreen do iPhone. O smartphone da Palm foi um dos aparelhos mais comentados na Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas em janeiro.
A Sprint espera atrair clientes corporativos, mas o Pre pode ter dificuldade de entrar nesse nicho, com grandes e geralmente conservadores departamentos de tecnologia dentro das empresas.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: