terça-feira, maio 19, 2009

Nova tecnologia de SMS melhora comunicação de emoções

Teppo Jokinen, pesquisador da Nokia na Finlândia, desenvolveu e patenteou um sistema que permitirá aos usuários de telefones celulares expressarem suas emoções mesmo em curtas mensagens de texto.
De acordo com o site NewScientist, a idéia é diminuir o uso de emoticons (caracteres utilizados como sinais gráficos para expressar emoções) nas mensagens SMS, limitadas a 160 caracteres, trocando-os por um sistema de luzes LED.
Com o sistema, quando o usuário terminar de escrever a mensagem, ele escolherá em uma lista de emoções a cor que deseja utilizar - como vermelho para raiva ou azul para tristeza, por exemplo. A cor será codificada com a mensagem e decodificada como uma luz no celular da pessoa que receberá a mensagem - que também estará equipado com o sistema de cores.
Embora a patente tenha sido concedida, não há qualquer previsão ou confirmação de que a tecnologia realmente seja integrada aos telefones. O texto da patente na íntegra, em inglês, pode ser lido pelo atalho tinyurl.com/glowphone.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: