terça-feira, maio 19, 2009

Copa do Mundo de SMS vai eleger digitador mais rápido

A fabricante LG Electronics anunciou o LG Mobile World Cup, um evento que buscará entre seus participantes os mais rápidos digitadores de mensagens de texto de celular.
Segundo o site IntoMobile o evento, anteriormente realizado apenas entre usuários dos Estados Unidos e Canadá, agora é anual e terá fases regionais em outros países antes de uma final mundial.
O evento começou dia 28 de outubro na Coréia, e ainda este ano virá para o Brasil. Os vencedores das finais locais competirão entre si pelo título, divulgou a LG.
Em 2009, serão 12 países participantes, e em 2010 mais três nações integrarão o evento que em dois anos receberá investimento de praticamente US$ 20 milhões.
As mensagens de texto são muito populares entre usuários de celular. É estimado que, apenas em 2008, um volume de 2,5 trilhões de mensagens de texto seja enviado por redes móveis, um total de 6,7 bilhões de mensagens por dia. Até 2012 é esperado que o volume anual aumente para 5,6 trilhões de SMS, segundo previsões da firma de pesquisas Gartner.
Irônico, o site TechRadar aponta a tentativa da empresa em fortalecer a marca e brinca que o detentor do título da "Olimpíada do Celular" voltará para casa com uma parada oficial e suprimento para a vida inteira de remédios para reumatismo.
A LG ainda não divulgou oficialmente a premiação para os vencedores do evento ou a data em que acontecerá a seleção de participantes no Brasil.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: