sábado, maio 02, 2009

Disney adquire participação no site de vídeos Hulu


A Walt Disney Co. fechou um acordo de parceria com o site de vídeos Hulu, fundado pela NBC Universal e a News Corp. A esperada entrada da Disney no negócio, após um longo período de negociações entre as empresas, acrescenta ao site episódios completos de seriados de sua rede de televisão ABC, como Lost, Grey's Anatomy e Desperate Housewives.
Além de providenciar conteúdo, a Disney também fará um investimento financeiro no site. Diretores da Hulu, no entanto, não quiseram dar maiores detalhes sobre o acordo nesta quinta-feira.
A Hulu tem crescido a ponto de se tornar um dos sites de vídeos mais populares da internet desde que foi lançado em 2007. No mês passado, cerca de 380 milhões de vídeos foram vistos no site, um aumento de 14,3% em comparação com fevereiro, segundo a empresa de pesquisas de mercado comScore. O Hulu atualmente está entre os três maiores sites de vídeo online nos Estados Unidos.
A inclusão da Disney significa que os três grupos que controlam três das quatro maiores redes de televisão dos EUA ¿ a ABC, a NBC e a Fox ¿ agora têm participação no Hulu. Apenas a rede CBS, da CBS Corp, não está incluída no negócio.
O diretor-executivo da Hulu, Jason Kilar, disse que continua negociando com a CBS. "Adoraríamos que eles fizessem parte da Hulu...no final das contas, a decisão é deles", afirmou em entrevista.
Em uma declaração, a CBS reafirmou sua crença em "ter controle de nossos próprios direitos de reprodução" de conteúdo midiático. "Há tempos a CBS tem feito parcerias abertas e não-exclusivas de conteúdo, o que permite aos fãs aproveitarem nossa programação na internet de forma que nós controlamos a distribuição, venda e lucros", diz o documento.
Outras empresas de mídia ¿ incluindo a Viacom Inc. ¿ fornecem filmes e seriados para o site, mas têm acordos que implicam apenas a divisão dos lucros com publicidade, e não participação acionária. As únicas outras participações acionárias do site são da Providence Equity Partners e de funcionários da própria Hulu.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: