quinta-feira, abril 23, 2009

ONG divulga cartilha ensinando a economizar energia com o PC

Em comemoração ao Dia da Terra, ONG AJA Brasil ensina a gerenciar consumo de energia do computador com cartilha gratuita.

A ONG AJA Brasil está divulgando uma cartilha para ensinar usuários a gerenciar a energia de seus computadores, como parte das ações para o Dia da Terra, comemorado nesta quarta-feira
Dicas como o tempo ideal para configurar a hibernação do PC, desligar o monitor ou o disco rígido após um período de inatividade, dentre outras sugestões, podem ser facilmente alteradas no painel de controle.
“São medidas simples que as pessoas podem adotar e economiza muita energia”, afirmou Adonai Rocha, presidente e coordenador de projetos da AJA.Segundo a ONG, após configurar o Gerenciador de Energia do seu computador, é possível economizar até 600 quilowatts por hora (KWh) de eletricidade por ano. Isso equivale a quase meia tonelada de emissão de CO2.A cartilha foi criada por uma organização internacional parceira da AJA, a Climate Savers, e pode ser baixada em formato PDF pelo site da AJA gratuitamente. Embora esteja apenas em inglês por enquanto, a cartilha tem ilustrações das janelas de configuração e pode ser facilmente acompanhada.

Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário: