domingo, março 22, 2009

Chega ao mercado bateria para notebook mais durável e ecológica

HP comercializa baterias que duram três anos e recarregam em 30 minutos
Por Stella Dauer
Foram iniciadas as vendas da Sonata, bateria da empresa Hewlett-Packard que prometem manter sua capacidade total por três anos mesmo com recargas constantes, noticiou o site CNET . Baterias comuns têm um decréscimo em sua capacidade de carga com alguns meses de uso contínuo.
Além da alta durabilidade, as novas baterias também têm um tempo de recarga muito menor do que o das baterias convencionais disponíveis no mercado, estando prontas para uso em apenas 30 minutos. Pertencentes à série de produtos “Enviro” (redução de Environment, ambiente em Português), as baterias Sonata foram fabricadas pela empresa Boston Power.
E por estarem tão confiantes da capacidade de seu produto, a Boston Power está oferecendo três anos de garantia pelas baterias, muitas vezes um tempo maior do que a garantia do próprio notebook. Por serem mais duráveis, sua freqüência de substituição será muito menor, produzindo menos lixo eletrônico no planeta. O fato de utilizarem menos produtos químicos e aplicarem múltiplos controles protetores também tornam o produto mais “verde”, com selo de certificação ecológica.
A bateria está disponível para 10 modelos de notebooks da HP, mas os usuários de Mac também poderão comprar o produto, que será vendido como uma bateria externa para o MacBook e MacBook Pro. De acordo com o site TG Daily a Quickertek, distribuidora do produto para a Apple, informou que a Sonata permite entre oito e doze horas de independência para os notebook da empresa.
De acordo com o site Übergizmo , o preço inicial das baterias é de US$ 149,00, e podem ser encontradas no endereço tinyurl.com/hpsonata .
www.geek.com.br

Nenhum comentário: