quarta-feira, junho 30, 2010

Petróleo já atinge a costa do Mississipi


Esforços para conter e limpar o óleo desse enorme vazamento estão sendo administrados em conjunto por autoridades federais, estaduais e locais e estão sendo patrocinados pela BP.


OCEAN SPRINGS - Grandes manchas de petróleo atingiram a costa do Mississipi no domingo. Foi a primeira vez que o óleo do vazamento da plataforma da BP no Golfo do México, atingiu a costa do estado.

O óleo atingiu duas praias turísticas em Ocean Springs, que fica a cerca de 16 km ao leste de Biloxi, e uma praia usada por pescadores, que fica perto de um pântano. Autoridades do meio-ambiente recolheram um pelicano coberto de óleo.

Funcionários do estado e da guarda costeira, que disseram que esperavam que mais óleo chegasse à costa, falaram que estavam esperando pelos funcionários da BP para começar a limpeza.

"Não podemos limpar ou pegar o óleo, antes que a BP chegue aqui. Eles estão com todos os nossos funcionários", disse Earl Etheridge, porta-voz do Departamento de Qualidade Ambiental do Mississipi. "Queremos limpar isso agora. Talvez isso intensifique os esforços da BP, mas não podemos fazer nada, porque eles estão com todo o dinheiro."

Esforços para conter e limpar o óleo desse enorme vazamento estão sendo administrados em conjunto por autoridades federais, estaduais e locais e estão sendo patrocinados pela BP, o que tem frustrado a maioria das pessoas cujo litoral corre mais risco.



Fonte: http://info.abril.com.br/

´Fita´ conserta falha de sinal do iPhone 4


Usuários improvisam para manusear o iPhone 4 sem interferências: no YouTube, consumidor mostra seu invento com fitas isolantes


SÃO PAULO – Um americano descobriu o que pode ser a solução mais barata para consertar a falha na captura de sinal do iPhone 4: dois pedaços de fita isolante.

Em um vídeo colocado no YouTube, o usuário identificado como “chedacheese” insere as películas adesivas nas extremidades inferiores do smartphone, a fim de que não haja interferência a partir do contato de sua mão com a lateral esquerda do aparelho, onde é alocada a nova antena - principal causa da pane.
A explicação para isso é tão simples quanto parece. Segundo relatos dos consumidores do iPhone 4, ao segurar o gadget de determinada maneira, há interferência na captura do sinal e as ligações são interrompidas. Isso aconteceria devido a um erro no novo design da antena, que, por ser colocada de modo que a expõe às mãos do usuário, bloquearia parcialmente a comunicação com a rede telefônica.

O que “chedacheese” fez foi apenas proteger o smartphone da interferência ocasionada por suas mãos. As fitas adesivas, então, foram coladas perto da faixa preta de cada lado do iPhone 4, estagnando o bom sinal independente do movimento.

Na demonstração, no entanto, o usuário não manuseia o aparelho do jeito em que a maioria dos usuários enfrenta problemas – posição também conhecida como “death grip” – que consiste em cobrir todo o lado esquerdo com a palma da mão e o polegar, enquanto os outros dedos estão no lado direito.

Por isso, conforme mostram os comentários do vídeo, o improviso com fita adesiva não funciona para todos os usuários, o que sugere uma falha mais abrangente na captura de sinal do iPhone 4.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Na mão: AOC EVO é tudo-em-um de baixo custo


De passagem aqui pelo INFOLAB, o AOC EVO é um tudo-em-um sem grandes recursos, porém bastante adequado para quem procura um desktop de entrada que ocupe pouco espaço. Com uma aparência até que elegante, ele também tem bom acabamento e é suficiente para dar conta das tarefas do dia a dia.


Primeiro tudo-em-um da AOC, o EVO conta com configurações simples, como o processador de netbook AMD Turion Neo X2, de 1,6 GHz, que também trabalha na frequência mais econômica de 800 MHz. A RAM não é sensacional e tem somente 1 GB, mas felizmente dá para colocar outro pente de memória de 1 GB. Já o HD da Seagate fica nos 160 GB e o sistema operacional é o Windows 7 Starter.

No visual, o EVO se sai bem, com um acabamento caprichado. Ele exibe discretamente os botões para aumentar brilho, volume e controlar o Wi-Fi na lateral, e as caixas de som ficam embaixo da tela de 18,5 polegadas e 1366 por 768 pixels de resolução. O suporte da tela é ajustável e também bastante bonito. Só penamos um pouco para abrir a tampa de trás do PC, pois ele tem algumas travas um pouco mal colocadas.
Quanto ao teclado e ao mouse, ficou clara a intenção da AOC de copiar os periféricos da Apple. Infelizmente essa foi uma grande bola fora, já que uma das reclamações feitas ao iMac é o tamanho reduzido do teclado e a ausência das teclas numéricas separadas. Pelo menos as teclas são confortáveis e firmes. O mouse também é um pouco parecido com o Magic Mouse da Apple. Outra mancada dos dois periféricos é a entrada no antigo modelo P2, algo que simplesmente não dá para entender.

Rolam também uma entrada para cartões, 4 USBs, uma câmera de 1,3 megapixel e o drive de DVD-RW. O AOC EVO está saindo por 1.299 reais.



Fonte: http://info.abril.com.br/