quarta-feira, junho 30, 2010

´Fita´ conserta falha de sinal do iPhone 4


Usuários improvisam para manusear o iPhone 4 sem interferências: no YouTube, consumidor mostra seu invento com fitas isolantes


SÃO PAULO – Um americano descobriu o que pode ser a solução mais barata para consertar a falha na captura de sinal do iPhone 4: dois pedaços de fita isolante.

Em um vídeo colocado no YouTube, o usuário identificado como “chedacheese” insere as películas adesivas nas extremidades inferiores do smartphone, a fim de que não haja interferência a partir do contato de sua mão com a lateral esquerda do aparelho, onde é alocada a nova antena - principal causa da pane.
A explicação para isso é tão simples quanto parece. Segundo relatos dos consumidores do iPhone 4, ao segurar o gadget de determinada maneira, há interferência na captura do sinal e as ligações são interrompidas. Isso aconteceria devido a um erro no novo design da antena, que, por ser colocada de modo que a expõe às mãos do usuário, bloquearia parcialmente a comunicação com a rede telefônica.

O que “chedacheese” fez foi apenas proteger o smartphone da interferência ocasionada por suas mãos. As fitas adesivas, então, foram coladas perto da faixa preta de cada lado do iPhone 4, estagnando o bom sinal independente do movimento.

Na demonstração, no entanto, o usuário não manuseia o aparelho do jeito em que a maioria dos usuários enfrenta problemas – posição também conhecida como “death grip” – que consiste em cobrir todo o lado esquerdo com a palma da mão e o polegar, enquanto os outros dedos estão no lado direito.

Por isso, conforme mostram os comentários do vídeo, o improviso com fita adesiva não funciona para todos os usuários, o que sugere uma falha mais abrangente na captura de sinal do iPhone 4.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: