quarta-feira, junho 30, 2010

Na mão: AOC EVO é tudo-em-um de baixo custo


De passagem aqui pelo INFOLAB, o AOC EVO é um tudo-em-um sem grandes recursos, porém bastante adequado para quem procura um desktop de entrada que ocupe pouco espaço. Com uma aparência até que elegante, ele também tem bom acabamento e é suficiente para dar conta das tarefas do dia a dia.


Primeiro tudo-em-um da AOC, o EVO conta com configurações simples, como o processador de netbook AMD Turion Neo X2, de 1,6 GHz, que também trabalha na frequência mais econômica de 800 MHz. A RAM não é sensacional e tem somente 1 GB, mas felizmente dá para colocar outro pente de memória de 1 GB. Já o HD da Seagate fica nos 160 GB e o sistema operacional é o Windows 7 Starter.

No visual, o EVO se sai bem, com um acabamento caprichado. Ele exibe discretamente os botões para aumentar brilho, volume e controlar o Wi-Fi na lateral, e as caixas de som ficam embaixo da tela de 18,5 polegadas e 1366 por 768 pixels de resolução. O suporte da tela é ajustável e também bastante bonito. Só penamos um pouco para abrir a tampa de trás do PC, pois ele tem algumas travas um pouco mal colocadas.
Quanto ao teclado e ao mouse, ficou clara a intenção da AOC de copiar os periféricos da Apple. Infelizmente essa foi uma grande bola fora, já que uma das reclamações feitas ao iMac é o tamanho reduzido do teclado e a ausência das teclas numéricas separadas. Pelo menos as teclas são confortáveis e firmes. O mouse também é um pouco parecido com o Magic Mouse da Apple. Outra mancada dos dois periféricos é a entrada no antigo modelo P2, algo que simplesmente não dá para entender.

Rolam também uma entrada para cartões, 4 USBs, uma câmera de 1,3 megapixel e o drive de DVD-RW. O AOC EVO está saindo por 1.299 reais.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: