segunda-feira, dezembro 28, 2009

Americanos ficam 13 horas na web por semana

Uma pesquisa feita pela Harris Interactive apontou que os usuários americanos de internet ficam, em média, 13 horas por semana conectados à internet.


Segundo o estudo, o número caiu em relação ao ano passado, quando a média era de 14 horas. O número foi atribuído ao interesse pela campanha eleitoral para presidente nos Estados Unidos.
Outro dado interessante aponta que usuários entre 30 e 39 são os mais ativos na web, ficando conectados por aproximadamente 18 horas semanais.


A pesquisa também mostra que o número de adultos na rede não se alterou desde 2007, se mantendo em torno de 148 milhões de pessoas conectadas em colégios, trabalho ou suas residências. Ao todo, 98% dos usuários de computador nos EUA estão na internet.


FotoMix facilita a manipulação de imagem por leigos


Confira os passos para criar efeitos em suas fotos.
Mesmo sem saber muito é possível fazer montagens sofisticadas.

Pra quem gosta de brincar com fotos ou mesmo deseja fazer algo mais elaborado, o FotoMix é uma boa ferramenta para atingir esses objetivos.
Se você quer ir além, mas esbarra na barreira do conhecimento (afinal, não é todo mundo que sabe usar o Photoshop em nível avançado), tem a opção desse software gratuito e relativamente simples de usar. Assim, colocar efeitos em suas fotos ou imagens ilustrativas fica mais fácil.
O programa é leve, tem apenas 5,8 MB, roda no Windows XP, Vista e no 7. Sua interface é simples e voltada para aqueles que não querem perder muito tempo “caçando” as opções, pois a maioria delas já está presente logo na primeira tela. As outras subopções vão aparecendo à medida que se clica na aba correspondente ao recurso que você deseja trabalhar.

A ideia é ser o mais objetivo possível e cumprir o papel de facilitador, não de complicador. E ele cumpre bem essa tarefa. Como exemplo, o FotoMix traz duas fotos: uma de um conhecido árbitro e outra de belos raios no céu.
Para criar uma montagem a partir de duas fotos, basta seguir os seguintes passos:

- clique na aba Background para escolher uma imagem de fundo. Depois, no menu à esquerda, clique em Start a New Empty Project (inicar um novo projeto) e vá em import/open e informe a pasta onde está a foto que você quer inserir. O programa aceita vários formatos de imagem: jpg, gif, png, tif e bmp.
- Se quiser recortar parte da imagem, escolha a opção Crop. Os demais ajustes finos (deformar, brilho, saturação, etc.) ficam à disposição no menu contextual.

- Para carregar a imagem principal, clique na aba Foreground e repita os passos (import/open). Caso necessite remover o fundo, use a ferramenta Color Erase com a tolerância alta, próxima a 90.
- Da mesma forma que a etapa anterior, caso precise fazer algum ajuste fino, basta escolher a respectiva opção exibida à esquerda no menu.

- A aba Composition permite ajustes finais e a Touch Up mostra como será a versão definitiva. Gostou do que fez? Então basta clicar na aba Finish para salvar, imprimir ou copiar.

Além do recurso mostrado acima, também é possivel fazer substituição de rostos ou ainda contar com a opção de suavizar as imperfeições da pele. A ferramenta que oferece o "peeling" virtual é o filtro Soft, encontrado na opção Effects (efeitos), disponível nas abas Background ou Foreground. Veja exemplo abaixo. Além de suavizar, foi aplicada uma leve maquiagem.
O FotoMix é cheio de funções. O limite dele depende mais da sua imaginação e criatividade do que propriamente dos recursos que ele oferece.




Fonte: http://g1.globo.com

Conheça as tendências de CRM para 2010


Relacionamento com os clientes é um dos pontos mais importantes para empresas de TI. Celso Tomé Rosa, vice-presidente da Infor Brasil aponta quais são as principais tendências de CRM para 2010.
Segundo o executivo, o processo de fidelização de clientes ficou mais complicado com o passar dos anos por conta de sua percepção de mercado.
O consumidor agora tem mais ferramentas de pesquisa para identificar melhores preços e melhores condições oferecidas pela competição.
“Campanhas de marketing que focam na individualidade dos clientes contribuem para sua fidelização, ao mesmo tempo em que geram margens maiores de retorno sobre o investimento”, afirma Rosa.


Confira as tendências para 2010 de acordo com o vice-presidente da Infor Brasil:

- Mantenha seus clientes atuais

Adquirir um cliente novo é 10 vezes mais caro do que retê-lo. Em tempos de orçamentos mais enxutos, o pessoal de marketing deve olhar para as estratégias de retenção.
Mesmo que em períodos de crise ou de retomada de crescimento, os clientes atuais representam grande potencial de receita, desde que se façam ofertas adequadas a eles. Dados da CMO Council dão conta de que 76% dos executivos seniores de marketing acreditam que haja o subaproveitamento desde potencial.

- Conheça o cliente

Saber quem compra de você é fundamental. Mas conhecer o cliente é ir além do histórico de compras e de dados genéricos. Deve-se criar meios de interação com ele, seja pessoalmente, via e-mail, pelo Twitter ou por telefone.
Clientes que interagem por múltiplos canais gastam em média de 30 a 50 % a mais do que aqueles que se comunicam por um único meio. E conhecer os clientes implica pensar em maneiras de mudar seu comportamento, como, por exemplo, incentivá-los a usar os canais de comunicação mais baratos. Dessa forma, economizam dinheiro e o diálogo passa a ser mais frequente.
- Comunicação inteligente
Assim como a comunicação é a base do CRM, as interações inteligentes são a chave para a rentabilidade dos contatos. Hoje a tecnologia permite que os CRMs sejam dotados de funções analíticas, que reúnem em tempo real todas as informações colhidas ao longo do relacionamento do cliente com a empresa.
E ela deve estar equipada para fazer de cada nova interação do consumidor uma oportunidade para atender a suas expectativas, por meio da oferta mais precisa de produtos/serviços.