terça-feira, julho 06, 2010

MS encerra suporte ao Windows 2000 e XP


SÃO PAULO - A Microsoft anunciou hoje que vai encerrar o suporte ao Windows XP Service Pack 2 e a todas as versões do Windows 2000 a partir do dia 13 deste mês.
Segundo Alessandro Bueno, gerente da divisão de Windows da Microsoft Brasil, o fim do suporte faz parte da política de ciclo de vida de produtos da empresa que oferece, para o Windows, o máximo de 10 anos de suporte sem custos para atualizações de segurança.
Os consumidores podem continuar utilizando o Windows XP com a instalação do Service Pack 3 que é gratuita e não vai alterar nenhuma funcionalidade básica do produto”, diz ele.
Os usuários do Windows XP que instalarem o Service Pack 3 terão o suporte para estas atualizações de segurança garantido até abril de 2014. Já para os usuários do Windows 2000, lançado há dez anos, a recomendação é a atualização para uma versão mais recente do produto.
Os consumidores poderão obter todas as informações sobre o fim do suporte, identificar a versão de Windows utilizada no seu computador e obter o passo a passo de instalação do Service Pack 3 do Windows XP no site www.windows.com.br/ciclodevida.
Para os usuários do Windows 2000 Server, a Microsoft recomenda o upgrade para o Windows Server 2008 R2, que contará com suporte até 2018. Também é possível para as empresa adquirir um contrato personalizado de suporte Microsoft.
Orientações também podem ser obtidas pelo números de atendimento da Microsoft, que são o 11 4706 0900 (São Paulo) e 0800 761 7454 (demais localidades).


Fonte: http://info।abril.com.br/

LG anuncia smartphones com Android 2.2 e tablet


Nada melhor que uma promessa de smartphones com Android 2.2 para incitar nossa curiosidade, não é LG? Já que a maioria dos smartphones com 2.1 ainda não recebeu atualizações, o assunto chama atenção. Por isso, a empresa coreana liberou fotos de dois aparelhos que já sairão da fábrica rodando o rápido sistema. O Optimus One e o Optimus Chic devem ser lançados ainda este ano.
O Optimus One, pelo jeito, será o smartphone topo de linha com Android, com a intenção de investir forte em multimídia. Já o Chic, também rodando 2.2, tentará fisgar adeptos pelas curvas e pelo design limpo. Ambos farão parte da série Optimus, que terá até 10 smartphones lançados até o fim do ano, incluindo outros sistemas operacionais. Dentro da série também deverá estar o Cyon, flagrado posando em uma foto no Flickr da LG, mas sem nenhum detalhe divulgado.
Embora as fotos sejam empolgantes, a LG podia ter sido um pouco mais generosa em termos de informação. Ela não deu preço, nem especificações, nem nada. Mas já que o assunto é Android, ela aproveitou para fazer outro anúncio e dar uma beliscada na Samsung.
Para não ficar atrás do Galaxy Tab, da concorrente, a LG fez um anúncio de um tablet rodando Android com “performance vastamente superior a outros aparelhos do tipo”. Seu nascimento também está previsto para 2010.

Fonte: http://info।abril.com.br/

Privacidade é desafio para TI inteligente

CAMBRIDGE, Inglaterra - A cautela dos consumidores pode dificultar o lançamento de tecnologias inteligentes se não houver controle sobre os dados e acesso aos aparelhos, disseram executivos esta semana.

As tecnologias de "rede elétrica inteligente" podem ajudar as empresas do setor a controlar melhor o consumo de energia, atenuando os picos de demanda e reduzindo o consumo total.
As tecnologias têm por base medidores de eletricidade que exibem o consumo aos usuários em tempo real e permitem comunicação sem fio com as distribuidoras. Isso torna possível para as empresas prever a demanda, cobrar mais nos horários de pico e até mesmo desligar aparelhos a distância.
A introdução dessas tecnologias está apenas começando e atrai comparações ao lançamento da Internet rápida uma década atrás, mas o ritmo está se intensificando.
O Reino Unido, por exemplo, planeja adotar os novos medidores de eletricidade em todo o país, por acreditar que eles oferecem benefícios em termos de segurança e emissões de carbono.
Mas a capacidade dos relógios para recolher dados gerou comparações com "espiões" nas casas das pessoas.
"Nós, da Siemens, temos a tecnologia para registrar (o consumo de energia) a cada minuto, segundo, ou microssegundo, mais ou menos em tempo real", disse Martin Pollock, da Siemens Energy, divisão da gigante da indústria alemã que oferece serviços de medição de consumo de eletricidade.
"Com base nisso somos capazes de inferir agora quantas pessoas estão na casa, o que fazem, se estão no andar de cima ou de baixo, se têm um cachorro, quando costumam sair da cama, quando saíram da cama no dia em questão, a que horas tomam banho, são massas de dados privados", disse.