sábado, outubro 03, 2009

Novo PC controla mídia na sala de estar


A fabricante brasileira de eletrônicos SMS lança três modelos de PC central de mídia para usar na sala de estar de casa. Os Digital Home Center da fabricante rodam Windows Vista e servem também para controlar outras funções, como acender luzes e ligar eletrodomésticos.

São três modelos disponíveis, todos com preço sob consulta com a fabricante (www.dhsms.com.br). O topo de linha é o DHC Premium, máquina com processador AMD (Athlon X2 ou Phenom X4), 4 GB de memória RAM e tela touchscreen de 12 polegadas, leitor de Blu-ray, portas Ethernet, USB e FireWire e o software de automação residencial da SMS. Esse modelo vem com capacidade para até 10 discos rígidos de 1 terabyte cada.
O DHC Master não tem tela touchscreen, mas conta com configurações similares às do Premium e quatro baias para discos de 1 TB cada. Esses dois modelos são indicados para uso na sala de estar e têm saída de imagem em alta resolução (1.920 x 1080 pontos).
Já o DHC Compact é para uso em um ambiente secundário, segundo a SMS. Com processador AMD Athlon X2 e 2 GB de RAM, aceita até dois discos rígidos de 1 terabyte, também com vídeo em HD. Os três modelos rodam Windows Vista Home Premium, mas o DHC Premium tem a opção de rodar Windows Vista Ultimate.



Fonte: www.terra.com.br

Sony demonstra câmera 3D com lente única


Em vez de usar duas lentes em uma câmera para gerar uma imagem 3D, uma para o olho esquerdo e outra para o direito, a Sony criou uma lente que consegue captar as duas imagens em uma peça única. Segundo a Sony, o dispositivo é capaz de "gravar imagens naturais e sem falhas em 3D até mesmo de assuntos em movimento, como esportes, a 240 quadros por segundo".
O primeiro protótipo de câmera funcionando com essa nova lente única para 3D será demonstrado na feira Ceatec, no Japão, que acontece entre 6 e 10 de outubro em Tóquio. A Sony estima um crescimento no número de telas de cinema 3D e que, mundialmente, serão 7.000 até o final deste ano.
A câmera da Sony, diz a fabricante, não precisará sincronizar as imagens posteriormente por ter apenas uma lente. Os vídeos gerados por esse sistema, quando vistos sem óculos especiais polarizados para 3D, aparecerão normalmente para o espectador, sem borrões.
Durante a Ceatec 2009, a Panasonic disse que vai mostrar TVs 3D de 50 polegadas full-HD que devem chegar ao mercado em 2010.



Fonte: www.terra.com.br

Publicidade online ultrapassa a da TV na Grã-Bretanha, diz pesquisa


Os gastos com publicidade na internet ultrapassaram pela primeira vez os gastos com propagandas na televisão na Grã-Bretanha, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira. De acordo com a pesquisa, feita em conjunto pelas consultorias PricewaterhouseCoopers e Internet Advertising Bureau, os gastos com publicidade online cresceram 4,6% na Grã-Bretanha no primeiro semestre de 2009, enquanto os gastos com propaganda de TV caíram 16,1% no mesmo período.
O total de gastos para propagandas na internet chegou a 1,752 bilhão de libras (cerca de R$ 5 bilhões), enquanto os gastos com propagandas na TV caíram para 1,64 bilhão de libras (R$ 4,7 bilhões).
Os gastos totais com publicidade caíram 16% em comparação ao mesmo período em 2008, segundo o estudo.
A pesquisa considerou como publicidade online campanhas por e-mail, anúncios classificados na internet, propagandas com banners e marketing em sistemas de busca.
MigraçãoSegundo o estudo, a recessão acelerou a migração dos gastos com publicidade dos meios mais tradicionais, como os impressos, rádio e TV, para a internet.
Justin Pearse, editor do site especializado New Media Age, diz que o momento econômico difícil levou a uma queda significativa nos gastos com publicidade na TV, que foram superados um ano antes do que o previsto anteriormente.
"Isso aconteceria em algum momento, mas a publicidade online era vista como a prima pobre da publicidade para TV até agora, então isso é um grande acontecimento", diz ele.
O estudo diz que empresas de tecnologia são os principais anunciantes na web britânica, com cerca de 19% do mercado, seguidas por companhias de telecomunicação, pelo setor financeiro, por empresas de entretenimento e pelo setor de mídia.
Segundo Guy Phillipson, presidente da Internet Advertising Bureau, as propagandas online como banners "tiveram um desempenho notável em comparação com os similares em TV, meios impressos e rádio".
"Temos um ano difícil pela frente, mas mesmo em condições econômicas duras, os publicitários ainda reconhecem o valor, as respostas e a capacidade de mensuração da propaganda online", afirma.
CríticasApesar disso, a Thinkbox, a associação de marketing que reúne os principais canais comerciais de TV na Grã-Bretanha, diz que o estudo não compara coisas semelhantes.
"O gasto com marketing online é formado por várias coisas, como e-mail, anúncios classificados, banners e, em grande número, publicidade em sistemas de busca. Eles deveriam ser considerados individualmente", argumenta Lindsey Clay, diretor de marketing da Thinkbox.
"A internet é uma tecnologia fantástica e abriga muitas atividades de marketing diferentes que podem fazer coisas diferentes."
"Assim, é interessante, mas sem sentido, englobar todo o dinheiro gasto com cada aspecto do marketing online em um grande número e comemorá-lo", diz ela.