sábado, março 09, 2013

Depois do BTG, Eike pode buscar ajuda da Petrobras

São Paulo – Depois de anunciar uma parceria estratégica com o BTG Pactual, Eike Batista pode também pedir ajuda para a Petrobras. Segundoo jornal Valor Econômico, o empresário teria se encontrado com a presidente Dilma Rousseff nesta semana e pedido apoio da estatal para alguns de seus projetos.

De acordo com a reportagem, a venda de plataformas já encomendadas à OSX pela OGX, braço petrolífero do grupo EBX, caso a empresa não encontre petróleo, está na lista dos possíveis negócios que podem vir a ser fechados entre a holding de Eike e a estatal. O arrendamento de alguma área no porto de Açu também está entre os pedidos, disse o jornaç

Nesta semana, o grupo EBX decidiu fechar um acordo de cooperação estratégica com o BTG Pactual, de André Esteves. Por meio dele, o BTG fará aconselhamento financeiro, avaliará linhas de crédito e poderá fazer futuros investimentos de capital de longo prazo em projetos do grupo.

Eike chegou a afirma em nota que o acordo entre as duas empresas é uma parceria para o sucesso do Brasil. Já para Esteves, CEO do BTG, a parceria exemplifica a disposição do banco de apoiar projetos únicos do setor real da economia e o empreendedorismo nacional.

Fonte: Exame.com (por Daniela Barbosa)

Nenhum comentário: