quarta-feira, março 13, 2013

Campos oferece mais de 2 mil vagas em cursos de capacitação

Inscrições avão até 15 de março na cidade
 
Campos (RJ) - A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos dos Goytacazes está oferecendo 2.703 vagas para os cursos de salvatagem, Huet (Treinamento para Escape de Aeronave Submersa), homem de área e o combo salvatagem/huet com bolsas que variam entre 14%, 30% até 100% de desconto. Os benefícios fazem parte do Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura e a empresa Sampling.
 As inscrições abriram dia (11) e podem ser feitas até o dia 15 de março, para quem tem interesse em concorrer às bolsas de 100%. Os candidatos devem se dirigir à sede da Secretaria, localizada na Rua Marechal Floriano, 255, em Campos.
 Para se inscrever é necessário levar a cópia dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e o de escolaridade. Entre as exigências para participar do processo de seleção, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. “São cursos importantes que a Petrobras exige. Qualificação é uma exigência do mercado. Devido ao Porto do Açu e Farol-Barra do Furado a demanda é grande”, destacou o secretário de Trabalho e Renda, Ozéias Martins.
 Somente para o curso de salvatagem estão sendo oferecidas 103 bolsas de até 100%, mais 2.600 bolsas para huet, homem de área e o combo salvatagem/huet com descontos entre 14% e 30%. De acordo com o gerente de operações da Sampling, Luiz Costa, em torno de 20 mil pessoas fazem anualmente o curso de salvatagem. “Esse curso é um passaporte para o mercado offshore”, disse ele. O curso de validade de cinco anos.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda inscreveu mais de 11 mil pessoas entre 2009 e 2012, em 16 cursos oferecidos pelo órgão. Entre os cursos oferecidos estão salvatagem, solda mig mag, auxiliar de plataforma, logística portuária, taifeiro, pintura industrial, montador de andaime, técnico de segurança do trabalho, inglês técnico, huet, soldador, técnico de informática, área empresarial, construção civil, taxista nota 10 e vigilante. Do total, 67% concluíram os cursos de capacitação.
Fonte: Ascom prefeitura Campos

Nenhum comentário: