sexta-feira, janeiro 11, 2013

Petrobras confirma ocorrência de petróleo e gás na Bacia de Espírito Santo

Reservatórios com petróleo possuem espessura de cerca de 200 metros e estão a aproximadamente 3.679 metros, pussuindo óleo de boa qualidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) anunciou a confirmação da ocorrência de petróleo leve e gás em reservatórios no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, nesta quarta-feira (9). A descoberta da acumulação já havia sido anunciada em 17 de dezembro de 2010, quando ocorreu a perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, conhecido como Indra.

Os reservatórios com petróleo possuem espessura de cerca de 200 metros e estão a aproximadamente 3.679 metros. A companhia afirmou que será realizado um teste de formação, cujo objetivo é avaliar a produtividade do reservatório. Conforme constatado pelo posto descobridor, o óleo encontrado é de boa qualidade, aos 29º API.

O novo poço, informalmente denominado como Arjuna, faz parte do Plano de Avaliação do Indra. Ele está situado a cerca de 130 quilômetros da costa do estado do Espírito Santo e a 0,9 quilômetros a noroeste do poço descobridor.

Vale ressaltar que o consórcio da concessão BM-ES-22A é formado em 75% pela Petrobras, que atua como operadora, com o restante da participação em poder da Vale (VALE3;VALE5), com total de 25%.

Fonte: InfoMoney (Por Lara Rizério)

Nenhum comentário: