quinta-feira, agosto 09, 2012

PUC-Rio debate os desafios do pré-sal em agosto

O evento contará com minicursos, palestras técnicas, mesa-redonda, stand de currículos

Rio de Janeiro (RJ) - Organizada pelo Capítulo Estudantil SPE PUC-Rio, será realiza ente 20 a 24 de agosto, no Auditório RDC da Universidade, o IV PetroPuc. O evento tem como principal meta promover um intercâmbio entre a indústria de óleo e gás e a comunidade acadêmica, contribuindo com o enriquecimento da formação de jovens profissionais que farão parte de uma mão de obra cada vez mais especializada.

O tema dessa edição são os desafios da exploração de petróleo na camada pré-sal. O Pré-sal oferecerá desafios técnicos nunca antes vistos no setor e para transformar as impressionantes estimativas divulgadas em riqueza explorada será necessário superar diversas barreiras técnicas em várias áreas de atuação.

De acordo com os organizadores, o público alvo são os diversos membros do capítulo estudantil, estudantes de engenharia de petróleo dos cursos de graduação, mestrado, doutorado, especialização e profissionais da área.

O PetroPUC é um evento que teve sua primeira edição em 2008 na PUC-Rio, reunindo estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais envolvidos nas mais diversas áreas do setor de petróleo e gás.

O acesso ao ciclo de palestra será mediante a entrega de 2Kg de alimentos não perecíveis, sendo também necessária a inscrição no site www.petropuc.com

Da redação

Nenhum comentário: