terça-feira, dezembro 04, 2012

Chevron diz que tribunal anulou suspensão de suas atividades no Brasil

A justiça brasileira ordenou a Chevron e a Transocean, a suspender suas operações de extração e transporte de petróleo no Brasil.
 
São Paulo (SP) - A Chevron informou, por meio de um e-mail enviado pelo porta-voz Kurt Glaubitz, que um tribunal brasileiro anulou a suspensão de suas atividades no Brasil, por causa de um vazamento, em novembro de 2011, de mais de 3.000 barris de petróleo ocorrido no Campo Frade, a 370 km a noroeste do Rio, no Atlântico.
“A Chevron está satisfeita com a decisão do tribunal que rejeita a medida cautelar”, diz o e-mail de Glaubitz. Segundo, ainda, o e-mail, a petrolífera americana tinha, voluntariamente, suspendido sua produção em Frade logo após novo vazamento de petróleo em março, e que está "trabalhando com as agências reguladoras para um reinício seguro de suas operações", de acordo com um plano de melhoria de seus procedimentos de segurança apresentado em agosto.
A justiça brasileira ordenou a Chevron e a Transocean, uma das principais operadoras de sondas petrolíferas do mundo, que também atuava em Frade, a suspender suas operações de extração e transporte de petróleo no Brasil. Ambas as empresas apelaram da decisão.
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário: