domingo, novembro 11, 2012

OGX começa perfuração em Cozumel, na Bacia de Campos

A OGX iniciou na quinta-feira (8) a perfuração do prospecto de Cozumel, na Bacia de Campos. Em teleconferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre, os executivos da companhia revelaram ainda que pretendem perfurar em cinco prospectos novos no ano que vem, nos blocos BM-C-37 e BM-C-38, também na Bacia de Campos.

A estimativa de investimentos da OGX em 2013 é de US$ 1,2 bilhão, sendo 20% desse total, ou US$ 240 milhões, destinados à exploração. Os 80% restantes irão para o desenvolvimento da produção.

O diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Roberto Monteiro, disse ainda que a empresa vai conectar o terceiro poço produtor em Tubarão Azul em dezembro.

"Em janeiro poderemos ter uma estimativa de quantos barris esse poço vai produzir", afirmou Monteiro.

Tubarão Martelo

O diretor de exploração da OGX, Paulo de Tarso, afirmou que o reservatório de Tubarão Martelo "é melhor" que o de Tubarão Azul.

O campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, é atualmente o único produtor da petroleira do grupo EBX, do empresário Eike Batista.

A companhia informou ainda que deverá conectar em dezembro o terceiro poço produtor em Tubarão Azul. Até janeiro, será possível ter uma estimativa de quanto será a produção do terceiro poço, segundo a companhia.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Nenhum comentário: